Semi joias finas como escolher peças com boa durabilidade

semi-joias-finas

Semi joias finas como escolher peças com boa durabilidade?

Quem opta por usar semi joias finas, conhece todas as vantagens que ela oferece, como a variedade em seus modelos, excelente custo x benefício, peças com uma qualidade superior, boa durabilidade e o melhor, são antialérgicas.

As semi joias finas foram desenvolvidas para que você adquira uma peça com uma boa qualidade, e com uma vida útil muito maior. Além disso, seu design foi idealizado para ser idêntico à joia, então você terá a garantia de uma peça bem delicada, com um acabamento perfeito.

Mas na hora de comprar, você sabe como escolher as melhores peças de semi-joias finas? Que tenham uma boa durabilidade, beleza e que o acabamento seja perfeito? Pensando em te ajudar a escolher um produto de qualidade na hora de comprar peças no atacado semi joias finas, separamos algumas dicas importantes. Confira a seguir!

Dicas importantes para escolher as melhores semi joias finas!

Mesmo que as semi-joias finas sejam peças com uma qualidade superior, é importante ficar atento nos detalhes para conseguir encontrar peças com alta qualidade, para que você consiga se superar na sua meta de vendas.

Fique atento ao banho realizado nas semi joias finas

Para que uma peça se torne uma semijoia, ela precisa passar por um processo de banho ou de folheagem em metais nobres para que ela possa ser reconhecida como tal. Algumas bijus recebem tal processo para quem possam ser peças diferenciadas, com um agregado muito maior.

Porém, é importante ficar atento como é realizado tal processo, pois até mesmo nesse processo, existem tipos que podem fazer com que a peça tenha uma realmente uma qualidade melhor ou seja apenas aparência.

Procure saber qual a espessura (camada) de folheação que foi aplicada sob a peça, pois isso é um excelente indicador para mensurar a qualidade real da peça. As semi-joias finas que possuem, no mínimo, 3 milésimos, são as peças com garantia de durabilidade.

Se ela tiver menos do que isso, é uma peça que possui pouca durabilidade e não é interessante conceder garantia, pois rapidamente o cliente final irá solicitar a troca ou a devolução da peça. Além disso, o brilho e os detalhes somem em pouco tempo, demonstrando ser um produto de péssima qualidade.

Quanto mais camadas de banho tiver, maior será a qualidade dessa peça, e possivelmente a garantia será bem maior do que as outras peças. Por isso, é importante verificar a procedência do processo de banho, para garantir a sua qualidade.

Verifique qual o metal utilizado

Para que as peças possam ser comercializadas no atacado semi joias finas, elas devem respeitar as recomendações dadas pelo Inmetro, e alguns metais não podem estar presentes em uma determinada concentração.

O níquel não pode apresentar em sua composição valores que ultrapassem o limite de 0,01%, enquanto o cádmio e o chumbo não devem ultrapassar o limite de 0,03%. Por se tratar de metais pesados, eles não podem estar presentes em uma concentração maior do que o limite, para não causar danos à saúde. Além de reduzir muito a durabilidade de cada uma das peças.

As peças que são fabricadas com uma concentração maior do que a recomendação pode causar alergias, entre outros problemas de saúde. Sem contar que não podem ser consideradas e nem tão pouco comercializadas como .

Os fabricantes são obrigados por Lei a indicar qual o material utilizado bem como a concentração utilizada de cada um dos metais. Caso eles não mostrem o percentual, é interessante mostrar a certificação dada pelo Inmetro, atestando que as peças são fabricadas dentro da regulamentação vigente. Dessa forma, você consegue garantir que as peças que são fabricadas são certificadas e são de qualidade.

semi-joias-finas-atacado-online

Verifique as pedrarias!

As semi-joias finas são caracterizadas por possuir pedras naturais ou ainda pedra que são bem similares as pedrarias naturais. Não são utilizadas na criação das peças pedras que tenham uma aparência muito artificial, para que a peça não perca sua elegância.

O strass é um tipo de pedraria que é utilizado na criação de semijoias,

Já a zircônia, que são pedras artificiais, mas que são bem semelhantes ao diamante, garantem que as peças fiquem com o acabamento ideal de uma semijoia. Elas são utilizadas na fabricação de brincos, colares, brincos e anéis, sendo um sucesso de vendas.

O mercado de semi joias finas atacado online tem uma ótima recepção para peças que são fabricadas com zircônia, pois ela confere leveza e sofisticação à peça.

Golden Class Semi Joias:
Post relacionado