Como montar uma loja de bijuterias com pouco dinheiro

por

Como montar uma loja de bijuterias com pouco dinheiro?

Estamos vivendo em tempos difíceis, com poucas oportunidades, falta de emprego formal e com isso, muitas pessoas precisam recorrer a outros métodos para conseguir ganhar dinheiro, de forma acessível e com um baixo custo. Dentre algumas ideias, existem boas opções para quem deseja empreender com pouco dinheiro, e uma delas é ter uma loja de bijuterias.

Vender bijuterias pode ser mais lucrativo do que você pensa, bijuterias folheada a ouro são muito procuradas, e são uma excelente oportunidade para conseguir se estabelecer no mercado e encontrar uma estabilidade, tão procurada nos tempos atuais. Esse é um mercado que movimenta muito dinheiro a cada ano, e são peças que jamais saem de moda, e toda mulher ama.

Se está procurando uma oportunidade de empreender ou conseguir um dinheiro extra para auxiliar nas despesas familiares, a loja da bijuteria pode ser a oportunidade perfeita! Existem empreendedores que começaram seus negócios pensando apenas em renda extra, e hoje possuem mais do que poderia imaginar.

Quer começar algo novo e um investimento baixo? Confira as dicas que separamos!

Dicas valiosas para montar uma loja da bijuteria sem muito dinheiro!

O mercado de bijuterias é bem movimentado, com bastante concorrência, mas existe espaço para todo mundo, e certamente você conseguirá seu destaque, perante aos demais que já presentes nesse mundo.

É importante que você tenha em mente que para conquistar seu espaço no mercado de loja de folheados a ouro  precisa oferecer peças que chamem atenção dos clientes, com peças charmosas, que estão na moda, com um bom preço e principalmente, com uma boa qualidade. De nada adianta ter uma peça linda e com um preço excelente, se haverá reclamação pela qualidade, acaba perdendo os clientes que conquistar.

Além disso, existem outros fatores que são determinantes para o sucesso da sua loja, como a divulgação e a localização. São fatores que precisa estar atento no momento de decidir os detalhes do seu negócio. Pesquise sobre o ponto escolhido, se existe concorrência perto, se existe procura.

Como escolher o ponto ideal para a loja de bijuterias?

Um dos fatores determinantes do sucesso ou do fracasso de um novo negócio é o ponto escolhido, montar uma loja de folheados a ouro com pouco dinheiro pode não ser uma missão tão simples, mesmo assim nada é impossível.

Você tem duas escolhas nesse momento: Seu espaço será físico ou será virtual? Essa escolha deve ser feita pensando no valor pretende e tem disponível para o investimento, e principalmente se possui tempo para ter uma dedicação e qual o tipo de público que está buscando.

Uma loja física exige um investimento um pouco maior, pois você precisa de um espaço com boa localização, que circule muitas pessoas diariamente, com outras lojas ao redor. Se quiser, pode ser uma loja de bairro, porém precisa investir pesado em divulgação.

Agora para uma loja virtual, seus custos serão muito menores, não existe a necessidade de alugar um espaço, você vai precisar de redes sociais dedicadas à loja, ter um site (que pode ser gratuito ou você pode pagar pelo desenvolvimento), ter bijus em estoque e ter disponibilidade para realizar as postagens, tirar fotos, responder os seguidores, trabalhar na parte do marketing e disponibilidade para fazer visitas frequentes aos Correios, para postagem das compras.

Se as vendas forem para a mesma cidade ou bairro que você reside, analise se não vale a pena marcar um ponto de encontro para realizar a entrega. Avalie valor de combustível para saber se realmente vale a pena ou do valor do meio de transporte que será utilizado.

Como é a estrutura perfeita de uma loja?

Uma loja de bijuteria folheada a ouro precisa ter pelo menos 20 m², com um espaço que deve ser o principal para que seja possível expor os produtos e também realizar a recepção dos clientes. Além disso, precisa ter sanitários, copa e um estoque, que pode ser no andar superior ou nos fundos.

É importante que se escolher ter um espaço físico, ele pode ser simples, porém precisa ser bem decorado, limpo, bem arejado e bem iluminado. Para que você consiga garantir um ambiente bem confortável para seus clientes.

Um quiosque também pode ser ideia interessante, principalmente se for localizado em galerias ou em shoppings, pois o investimento é bem menor e os produtos têm boa visibilidade.

Qual o investimento inicial para uma lojas de bijuteria?

Se você chegou até esse ponto do artigo, é porque realmente está interessado em ter uma loja da bijuteria investindo pouco dinheiro. Logo, você precisa saber quais são os gastos necessários para conseguir abrir a sua loja, seja ela virtual ou física.

loja física

Para uma loja física, existem diversos custos e o primeiro é com a locação do espaço. Além disso, você tem custos com a decoração do espaço, reformas e pequenas adaptações, caso seja necessário. Alguns equipamentos também são necessários, como: Vitrines, Balcão, Móveis e gavetas, Armários, Embalagens, Computador completo com impressora, Caixa registrada ou software para o computador, Máquina de cartão de crédito) e o principal o estoque para iniciar.

Pense que será necessário um capital de giro para a sua loja, ou seja, precisa ter um dinheiro em caixa para conseguir manter as operações enquanto o lucro ainda não estiver acontecendo. Mediante a todos os pontos levantados, serão necessários cerca de R$20.000 reais para iniciar sua loja. Mas não se preocupe, você consegue um bom lucro mensal.

loja da bijuteria virtual

Como falamos anteriormente, os custos são bem menores, você pode trabalhar da sua casa, onde você precisa de poucas coisas, como: computador e internet para realizar as postagens. É importante ter um bom celular ou uma câmera fotográfica semiprofissional ou até mesmo profissional, para que você consiga tirar fotos incríveis das suas bijus.

Nesse caso, a propaganda será a alma do negócio, é preciso investir pesado em marketing. Então, boa parte dos seus custos serão em propagandas patrocinadas nas redes sociais, e caso opte por criar um site a partir de um desenvolvimento, terá esse custo também.

Em média, os valores mensais considerando o custo inicial de criar um e-commerce, não ultrapasse os R$2.000 reais.

Sem tags 0 Comentários

Sem comentários ainda.

O que você acha

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *