Bijuterias para revenda: Qual o segredo do sucesso?

por

Muitas pessoas acham que vão abrir uma loja, colocar algumas bijus, relaxar e as vendas começarão. Infelizmente isso não é verdade. A Internet é um mercado enorme e há um grande potencial, não me interpretem mal. Ter um negócio de bijuterias para revenda requer um certo conjunto de habilidades e características, e as pessoas precisam encontrá-lo antes que possam descobrir como você é maravilhosa e como suas bijuterias são lindas. É preciso esforço e tempo para construir uma clientela e ser “descoberto”.

Hoje vamos focar no segredo principal, que é a construção de um sólido relacionamento com seu cliente, pois ele que fará do seu negócio de bijuteria para revenda um sucesso.  

Saiba quem você é e o que deseja fazer e depois mostre ao mundo, Para Bijouterias para Revenda

Não duvide desta etapa, é vital. Em uma casca de noz, descubra quem você é e o que deseja alcançar. Defina-se e seja claro. Descreva-se e imagine como as outras pessoas o veem e pensam de você. Seja honesto consigo mesmo, pois ser você mesmo é a “nova” maneira de fazer negócios online. Não tente ser tudo para todos, pois é quase impossível se identificar dessa maneira. Seja específico e realmente saiba o que você ama.

Às vezes, você tem apenas um momento para interessar um cliente e, se não estiver mostrando quem é em todos os locais, poderá perder esse relacionamento.

  Também ser você mesmo não é deixar tudo sair. Se tudo o que um novo cliente vê é o seu único post reclamando de algo, eles podem não lhe dar uma segunda chance de descobrir quem você realmente é. Seja real, não seja um comercial, mas também seja profissional. Aproveite esse momento, para mostrar seus produtos em momentos casuais, como em um restaurante, na balada ou em um aniversário.

  As pessoas preferem trabalhar com pessoas reais. Eles querem saber o suficiente sobre você para avaliar se confiam em você e se você sabe o que está fazendo (especialista em seu nicho).

Quem são seus clientes de Biju para Revenda?

É importante saber quem são seus clientes. Onde você se coloca para encontrá-los. Seus clientes podem estar em feiras de artesanato ou festivais musicais, porém estamos falando de um negócio virtual, logo eles precisam chegar até você, mas como fazer isso?

Entenda quem é o seu principal público, comece analisando quais são suas bijuterias para revenda, para depois entender qual é o público que vai se atrair por aquele tipo de bijus. Existe um tipo de biju para cada tipo de público, se estamos falando de uma determinada faixa etária, como: dos 18 aos 25 anos.

O que esse público é atraído? Quais são as páginas concorrentes que eles costumam seguir? Quais são os produtos mais procurados? Quais são os principais estilos? Tudo isso precisa ser estudado antes de iniciar um negócio de bijouteria para revenda.

Envolvendo seus clientes

Online não é diferente do que no mundo real. Encontre seu pessoal e coloque-se na frente dele. No mundo real, você não venderia sabonetes feitos à mão na parte de trás de um velho bar enfumaçado, escolheria uma área em que o cliente provavelmente passaria. Uma vez na porta, você seria amigável, prestativo, caloroso e real, e da próxima vez que estiverem por perto, eles poderiam parar só porque se lembraram dos bons sentimentos que tinham por estar lá.

  Nos seus círculos de redes sociais, vincule-se a eventos em sua área no campo de interesse do seu cliente. Forneça as informações desejadas e mostre quem você é ao mesmo tempo. Mostrando genuinamente quem você é, você tem mais chances de criar um relacionamento e construir confiança. Se você atender a uma necessidade, eles pensarão gentilmente em você, como na loja real acima.

Isso é bastante básico como fazer coisas para amigos. Todos os novos modelos de negócios estão vendo a importância do relacionamento agora, finalmente, em oposição à linha de fundo e como manipular as pessoas através de seus medos. Sou a favor deste “novo paradigma”. Pessoalmente, gosto de brincar com as pessoas e fazer amigos, além de cobrir mulheres bonitas com belas jóias. . . a vida é boa.

Na Vida Real

  Imagine isso em uma situação da vida real. Você está em uma cafeteria e conversa. Sua primeira frase não é “Oi, eu faço pulseiras, você pode comprar uma?”. Em vez disso, você conversa com a garçonete, diz algo que acha engraçado, ela chama os frequentadores e compartilha o que você disse. Eles olham para você e sorriem.

Na próxima semana você vai tomar café, as pessoas dizem oi, algumas conversam com você. Você dá ótimos conselhos a alguém e no dia seguinte mais algumas pessoas conversam com você. Você ainda não vendeu nenhuma joia, mas agora as pessoas sabem sobre você e, a essa altura, já perguntaram o que você faz da vida e você lhes contou. Esperamos que pensem em você quando a sobrinha se formar ou for o dia das mães. Suas chances aumentam dramaticamente.

Como faço isso online?

Não se preocupe, o conceito é o mesmo, porém com ferramentas diferentes. Participe de um grupo que lhe interessa e participe de uma maneira amigável e útil para conseguir divulgar seu trabalho com bijuteria para revenda. As pessoas o conhecem e adicionam no Facebook, e você ofereceu alguns links muito engraçados, incríveis e interessantes que eles compartilharam com seus amigos e os transmitiram.

Você começa a reunir amigos porque as pessoas gostam do que veem em você. Comente e se interesse genuinamente pela vida de outras pessoas porque as pessoas são interessantes. Seu círculo social crescerá naturalmente. A cada 5 ou 10 postagens, você fala sobre fazer bijuterias para revenda ou publica uma peça que acabou de fazer e como foi esse processo. Você compartilha a si mesmo e sua paixão. Agora eles sabem o que você faz para viver. Talvez eles apenas vejam você postar e queiram dar uma olhada em você, para clicarem no seu blog.

O grande segredo é estar sempre presente, conhecer seu público e mostrar o seu verdadeiro trabalho!

Sem comentários ainda.

O que você acha

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *